Por estes dias estávamos revendo fotos que tiramos durante os encontros do clube. Encontramos algumas bem bonitas e percebemos que elas nem foram postadas aqui no blog, que falha!
Claro que essas fotografias tem um contexto, que foi o do projeto temperos do ano passado. Vou descrevendo tudo, acompanhe:
Depois de termos estudado sobre as partes das plantas, para saber quais são as partes usadas na culinária e na medicina popular, realizamos entrevistas com a comunidade nos arredores da escola pra saber que plantas as pessoas cultivam em suas casas.
Esta foi uma oportunidade de pedirmos algumas mudas para fazer a nossa própria horta de temperos da escola. O que mais acabou tendo de tempero, foi o manjericão, que cresce tanto que só vendo pra acreditar, veja só você também nessa foto que segue:
Esse manjericãozão todo levou a gente a pensar: que comida podemos fazer com ele? Tinha que ser uma comida que todos do clube gostassem e não teve dúvidas de que todos de fato gostaram: pizza!
Como a ideia era cozinhar na escola alimentos que fossem saudáveis, fizemos pizzas com tomate e queijo e também pizza de milho, hmmmmm! Confiram, as pizzas ficaram bem bonitas e todos os clubistas do projeto temperinho ajudaram a preparar:
 |
| Cada clubista do projeto tempero fez a sua própria pizza e depois compartilhamos com todo mundo do clube : ) |
 |
| Os ingredientes utilizados |
 |
Pizza bonita e estudante clubista bonita : )
|
E também tem foto da pizza pronta, só não das pessoas comendo, que ninguém quis aparecer feio na foto, de boca cheia.
 |
| Pizza de milho |
 |
| Pizza de tomates |
 |
Pizza cortada em pedacinhos, para dividirmos com todos : )
|
 |
| Isso é tudo pessoal! (crianças dos anos 90 entenderão) |