Mostrando postagens com marcador boas-vindas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador boas-vindas. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Primeiro encontro do ano!

No dia 31 de março foi iniciado oficialmente os encontros do Clube de Ciências Girassol.

O encontro foi marcado por apresentações dos Pibidianos, dos novos clubistas que se juntaram ao nosso grupo e de alguns que ainda permanecem conosco.

Para descontrair a galera, realizamos a dinâmica "Que bicho sou", a qual já realizamos uma vez no clube, que você pode conferir a postagem aqui.

A dinâmica consiste em colar um papel com um nome de algum animal na testa de todos os clubistas e pibidianos. Fizemos um círculo e cada um tinha sua chance para descobrir qual animal estava escrito em sua testa, fazendo perguntas que pudessem ser respondidas apenas com sim ou não.

Além de muito divertido, todos puderam interagir um com os outros.







terça-feira, 1 de setembro de 2015

Novos Integrantes!

No encontro da semana passada, no dia 27 de agosto, os novos integrante do Pibid, Alaor e Felipe, foram apresentados ao grupo e os clubistas levaram eles pra conhecer toda a escola.

Os novos integrantes




A equipe completa

terça-feira, 8 de abril de 2014

Boas-vindas Pessoal!

Na última quinta-feira, dia 4 de abril foi nosso primeiro encontro do Clube de Ciências Girassol do ano!

Fizemos um cartaz de boas-vindas para os clubistas:


Começando muito bem, fizemos a apresentação de todo o trabalho do clube e quisemos saber (claro que sim!)  sobre que coisas que os clubistas querem ver durante este ano.
Nos surpreendemos com as respostas, tudo indica que temos desafios!
Quanto mais diverso, mais divertido o trabalho é!
Confira algumas respostas aí em baixo:



Mudando de assunto e dando continuidade as atividades do dia no clube:

Este dia tivemos diversas atividades. Para trabalhar as diferenças entre conhecimento empírico e conhecimento científico partimos do contexto da pipoca.

A diferença é a seguinte: percebemos pelo senso comum, ou conhecimento empírico "o que é" e "como se faz" pipoca. No conhecimento científico devemos aprender o "por que" a pipoca é assim e é feita desta maneira.




Outra coisa legal que fizemos para aprendermos os nomes uns dos outros foi a seguinte dinâmica: cada um teve que escolher uma planta ou animal que tivesse a mesma letra inicial do seu nome e pesquisar uma foto e curiosidades sobre este animal. Exemplo: Driele - dinossauro, Joana - jacaré, Patrícia - pato...

Ainda não terminamos as nossas pesquisas sobre este animal/planta, tendo continuidade esta semana.
Com certeza você vai ficar sabendo de como continua esta história. Até semana que vem!

Terminamos com uma foto do momento de pesquisa, por que adoramos fotos!