Nossa preocupação em relação aos clubistas era de que eles
aprendessem a obter as informações necessárias quando leem uma reportagem,
assistem a um filme ou fazem pesquisa.
Uma boa tática que acabamos conhecendo é a do mapa
conceitual, onde retiramos as principais palavras do texto e fazemos conexões
entre as ideias. Já aproveitamos a deixa para trabalharmos com as crianças o
conceito de biodiversidade para iniciarmos o projeto da horta biodiversa.
Junto com os clubistas lemos um texto da autora Lucia
Sevegnani encontrado no livro Biodiversidade Catarinense. O livro na íntegra
você pode acessar aqui nesse link: http://www.youblisher.com/p/659662-Biodiversidade-Catarinense/.O texto você
encontra na página 236.
Primeiramente vimos quais eram as palavras difíceis ou não
conhecidas e tentamos buscar o seu significado, para podermos aumentar o
vocabulário das crianças.
Ao final, podemos formar um pequeno texto com tudo aquilo
que compreendemos!
Percebem gente? Com o mapa conceitual podemos retirar as
palavras mais importantes, organizar as ideias e formar uma linha de
pensamento. Com isso mostramos que o nosso clube não para por aí, pois
aprendendo a pesquisar, nossos trabalhos ficarão cada vez melhores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário