quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Relato de uma ex-clubista do Clube de Ciências Girassol




  
"Hoje é dia 13 de outubro, faz um ano que me formei no ensino fundamental da Leoberto Leal e hoje estou fazendo uma visita no Clube de Ciências que participei. O que me faz vir aqui são as lembranças felizes que criei nesse lugar, participei por dois anos no clube e foi uma experiência única fazer parte da história desse lugar, a cada encontro é uma amizade nova, um conhecimento novo e uma experiência única, o clube me trouxe muitas coisas incríveis, uma forma de ver o mundo completamente diferente.
Lembro de quando fomos a Furb visitar o lugar e conhecemos pessoas importantes do corpo docente, lembro das experiências, dos filmes, das pesquisas em livros enormes e do treino para as feiras da escola, lembro dos girinos crescendo, do estudo dos quero-queros e das esponjas do mar, de algumas broncas por estar sem uniforme e principalmente da alegria da equipe, porque era isso que nós éramos, é isso que sempre seremos, uma equipe, um GIRASSOL.
Se me perguntassem antigamente o que eu queria ser, eu não saberia o que responder, mas hoje, eu sei que quero ser flor, quero ser parte de um girassol da sociedade, quero ser pibidiana e passar pelo sufoco, quero ser VIDA!"


Manuela de Deus, 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário