O primeiro dia do Clube de Ciências Girassol em 2015 começou com a apresentação dos pibidianos e dos clubistas. Cada um disse o seu nome, idade, série e o que mais gosta de fazer depois da escola. A grande maioria dos meninos respondeu que gosta de jogar futebol e as meninas, de dançar ♪ e usar o celular. Os pibidianos apresentaram o projeto Clube de Ciências e deram ênfase na escolha do nome Girassol.
Após este primeiro momento foi utilizado o multimídia para apresentar uma retrospectiva de fotos e filmagens de 2014, para que os novos pibidianos e novos clubistas copiaram no caderno do clube um roteiro para acompanhar o Cineciências do dia.
As perguntas foram:
1) Como é o personagem principal?
2) Como é o laboratório dele?
3) Se a máquina fosse real, seria um experimento bom ou ruim?
4) Qual são os problemas associados a uma chuva de comida?
5) Qual é o experimento de Flint?
6) Os alimentos produzidos eram saudáveis?
7) Quais são os problemas dos alimentos “não saudáveis”, como doces e frituras?
Sim, o primeiro dia de clube foi marcado pela reprodução da animação Tá chovendo hambúrguer. O longa tem uma hora e meia de duração e conta a historia de um cientista (Flint) que cria uma engenhoca que transforma água em comida. A máquina “fazedora de rango” é aceita com muito carinho pela população da cidade de Boca da Maré e Flint torna-se famoso. Porém a criação dele acaba se transformando em um monstro e muitas trapalhadas acontecem. E não, não contarei o final do filme, para não estragar o suspense. Durante a reprodução todos do clube ganharam pipoca e refrigerante, agradinhos muito bem vindos. O filme teve uma ótima aceitação pelos clubistas, até aqueles que já tinham assistido em casa o viram de uma forma diferente: com o “olhar da ciência”! A pipoca aparentemente ajudou na concentração dos clubistas e eles prestaram atenção no filme durante todo o tempo.
Foi uma delícia! ❤
Cartaz do filme
Flint, o cientista
Pibidianas e a pipoca quentinha!
Clubistas curtindo o filme
。◕‿◕。
Nenhum comentário:
Postar um comentário