Mostrando postagens com marcador ciências. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ciências. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Encerrando os encontros de 2019...

Olá Galerinha,

Deixamos de fazer postagens aqui no blog por um tempo, mas o clube está funcionando a todo o vapor!
Segue abaixo o informativo de 2019 com nossas atividades e experiências, dá um conferida, está muito legal!

Capa do informativo
Desejamos a todos Boas Festas!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Os mistérios do universo


Hoje o clube de ciências começou com o encontro diferente, partimos de uma conversa sobre nosso tema de estudo, o universo, que nos levou a pensar em várias ideias que poderíamos acrescentar na nossa Feira Amostral, além de que decidimos nosso tema para feira, que será: Os mistérios do universo.

            Em seguida discutimos, juntamente com slides, algumas informações e conceitos básicos sobre o universo. Tivemos um tempo de estudo, no qual os clubistas estavam pesquisando em livros todas as informações necessárias para a Feira, perguntando algumas dúvidas e criando ideias de dinâmicas.

            Por fim, fizemos uma dinâmica com os clubistas denominado de Jogo dos Planetas, ele tinha como objetivo acertar o copo com uma bolinha de tênis e responder uma pergunta, se acertasse, a equipe ganhava 1 ponto.